Ginásio MaisFit: uma obra Coeng

Ginásio MaisFit: uma obra Coeng

A Coeng deu corpo ao projecto do Arquitecto Vitor Pimentão, da ÉOP – Pimentao’s Concept: o no Ginásio MaisFit, localizado no Retail Park Canidelo, Vila Nova de Gaia.

A obra resultou num um espaço acolhedor e funcional, preparado para receber perto de 1000 utilizadores por dia, num total de 1300m2, divididos entre uma recepção, 4 salas para aulas de grupo, uma sala preparada para crossfit, um espaço principal para fitness e musculação, e 3 balneários (masculino feminino e staff).

Um projecto tão grande, com tantas valências e destinado a um público tão numeroso e variado, requereu experiência, know-how e rigor em todas as fases do processo, para que o resultado final corresponda às necessidades dos proprietários e surpreenda os utilizadores.

A Coeng executou toda a obra de construção civil e especialidades, com especial destaque para o projecto e desenvolvimento da rede de AVAC, dado que este tipo de espaço necessita de uma climatização perfeita.

Após os treinos, os clientes do ginásio MaisFit vão poder desfrutar de um reconfortante duche, na temperatura certa, em qualquer um dos terminais, graças à central térmica concebida e desenvolvida pela Coeng.

O design também não foi descurado, tendo sido efectuadas estruturas autoportantes com tectos suspensos, entre dois a três metros, para criar volumes independentes e corresponder à imagem definida pelo projectista.

A obra incluiu também a instalação de pisos desportivos em todas as salas de aulas de grupo e zona de musculação.